sábado, agosto 14, 2004

Opinar (ainda o nosso PM)

Os politicos, os jornalistas e os cidadãos têm o direito a se pronunciarem sobre o nosso PM, mas não para se pronunciarem sem critério. E o que está a faltar, o que mais uma vez se verifica por parte de quem publicamente fala é uma manifesta falta de critério, ou então um critério assente numa parcialidade, que favorece uns politicos e prejudica outros, mas neste caso tudo converge para prejudicar o nosso PM.

Ou falam mal de todos os politicos ou não falam mal de nenhum! Isto é que é igualdade. Que mal lhes fez o nosso PM?

Vi muitas ofensas nas outras legislaturas, mas o nosso PM é um alvo fácil, porque é um homem sem papas na lingua e incomoda.

Independentemente de concordar ou não com jornalistas, outros cidadãos (para eles toda a minha solidariedade) e os políticos de oposição (agora maior porque o nosso PM está praticamente sozinho....) num ou noutro aspecto, acho um atrevimento de todo o tamanho este de estarem constantemente a bater no mesmo 'ceguinho', como se o nosso PM fosse o saco de pancada de todas as frustrações!!

A comunicação social, que tem um e so um dever, que é informar com imparcialidade, está a cumprir o seu papel? Não, está a favorecer, mais uma vez, uma opinião em prejuizo de outras opiniões. Não creio que esteja já nas mãos dos jornais e tvs o controle da situação, mas há com certeza uma hieraquia neste país.

Porque é que de uns politicos se fala bem e de outros não? Qual o critério?

Tenho-me na conta de imparcial, e de me esforçar para o ser, o que, não raras vezes, me traz dissabores. Em suma, não há um caminho, mas múltiplos caminhos, e todos profunadmente individuais, mesmo que as paisagens sejam semelhantes.



bela testa! é a testa de um PÃO!