quinta-feira, agosto 26, 2004

Amigos invisíveis


Li algures um artigo no qual se dizia que muitas das coisas que lemos na internet são falsas, nomeadamente a atribuição de textos a autores errados, sublinhando-se que a intenet é assim uma fonte de desinformação ao mesmo tempo que é uma fonte de informação. Devemos estar atentos, pois os autores merecem todo o nosso respeito quer pelo seu trabalho, quer pelas pessoas lindas que tantos são.
Mas por vezes, o teor dos textos, incorrectamente atribuidos a autores errados, toca-nos no mais fundo da alma. Ficamos em dilema entre o respeito devido aos autores e o que aquelas palavras, que não se sabe de quem são, fazem por nós... e por vezes salvam-nos, segurando-nos nos momentos mais dificeis da vida.
O que me leva a concluir que tão importante como o nome que assina um texto, é o que nos diz esse texto. Quem sabe quem assina com o nome de outro, mais famoso, não encontrou nisso a única forma de fazer ouvir a sua voz? E que vozes, por vezes vêem ao nosso encontro! Vozes de amigos verdadeiros, porém desconhecidos...


Irmã Lúcia escreve no computador há 25 anos. Vai escrevendo diariamente as memórias como se rezasse um terço informático.

Duvido que a ser como se diz uma paródia o caso tivesse chegado, como chegou a jornais de tiragem nacional! Bem sei que (des)comunicam,mas não acredito que chegassem a este nivel de mentira.
Só uma coisa não percebo, é q a noticia é supostamente de 13/05/04 e fala da Irmã como se ainda vivesse...! Se assim é talvez q a pág/ q antes encontrei fosse um lamentavel engano ou talvez houvessem duas Irmãs Lúcias, uma viva, essa mulher lindissima que soube guardar um segredo (e sabe ainda parece ;) e outra que já foi ao encontro do Pai. Daí as fotografias parecerem de pessoas diferentes....

...

Saber apagar e apagar-se
penosa necessidade

Acender o cachimbo lentamente
fingir que não se ouve não se sente
Em silêncio dizer com os olhos muito longe

Felicidade felicidade

(Mário Dionísio)