quarta-feira, agosto 18, 2004

Hipocrisia (2)

Um incêndio de "origem criminosa" destruiu um carro e alastrou a uma casa, onde dormiam duas pessoas que ficaram intoxicadas, na madrugada de ontem, em Barracão, na Guarda.

"Alguém me quer fazer mal", afirma Manuel dos Santos, proprietário do veículo e da habitação, adiantando que o fogo, de "origem criminosa", causou também um enorme susto, pois rondou um depósito de combustível de grande porte.

O fogo começou às 04h30, numa viatura estacionada em frente da habitação, onde dormiam dois empregados de Manuel Santos, um empresário ligado à comercialização de leitões.

Em circunstâncias ainda por esclarecer, as chamas consumiram o carro e alastraram à casa, tendo provocado ferimentos ligeiros nos dois inquilinos, de 28 e 40 anos, que fugiram para a rua em cuecas e intoxicados pelo fumo intenso.

Os feridos foram assistidos no Hospital da Guarda e receberam alta pouco tempo depois. O incêndio destruiu um Renault Clio comercial e provocou estragos na casa.

"Podia ter acontecido uma tragédia, porque na cozinha estavam duas botijas de gás e a 10 metros um depósito de combustível", afirma Manuel dos Santos, salientando: "Só há uma explicação para isto, foi fogo posto e o autor agiu por vingança".

in Correio da Manhã

Pq é que as pessoas fazem isto umas às outras? Pq não são directas e dizem cara a cara o q sentem em vez de se deixarem chegar a estes extremos, indesculpaveis, q a todos fazem mal, matando e por vezes magoando? A fronteira entre a maldade e o crime é tão tenue... Dizem q não existe maldade nem bondade, que todos somos as duas coisas, mas uns puxam fogo aos carros e outros não.... uns tentam atropelar e outros não tentam sequer matar uma mosca...:(

Carpe Diem (2)



há palavras que valem mil imagens :)

Carpe Diem (1)



Ouvi esta expressão pela 1ª vez no fabuloso "Clube dos Poetas Mortos" (um dos meus filmes preferidos, que vi e revi inúmeras vezes), o q por sua vez me levou a descobrir o poeta (um dos meus poetas preferidos, que leio e releio vezes sem conta) atrás das palavras recitadas no filme:

Aproveita o dia
O tempo foge
e a flor que hoje sorri
amanhã estará moribunda.


O poeta é Walt Whitman, acho.

Hoje em dia fala-se muito na moda de ser carpe diem. Se é moda, não sei, mas é a 'minha' moda ou o que eu acredito q deve ser. Tudo muito zen, muito zen, e muito amor à mistura. E quando a vida nos levar para coisas boas :) há que saber aproveitar bem, até ao fim. Como dizia... Yeats? (outro dos poetas que descobri no filme supracitado)

'sugar todo o tutano da vida e não, quando morrer, descobrir que não vivi'

E agora descobri q tenho de ir porque passei a manhã toda a postar e o trabalho não espera por mim! ;-)

Para uma Luazinha Gatinha ;)



Porque nem só de guerras e tristezas vive uma mulher (e um homem) ;)

bj.
P.

Hipocrisia (1)

Zé Maria foi ontem ?resgatado? pela família, que o levou para a sua casa em Barrancos. Depois dos momentos conturbados da madrugada do passado sábado, quando foi ?salvo? de uma tentativa de suicídio, o vencedor da primeira edição do ?Big Brother? deslocou-se ontem à sua casa em Lisboa com os pais e os irmãos para ir buscar alguns pertences.

Comovo-me qdo vejo estas notícias. Zé Maria foi uma pessoa que eu sempre admirei pela sua simplicidade e sinceridade. Quiseram fazer dele algo que ele não é naturalmente. É um exemplo para todos nós, um exemplo da sociedade apoiada em máscaras que nos corrompe e nos abandona quando já não precisa de nós e um exemplo de integridade, daquela integridade que devia habitar cada um de nós.

Mona Digital



Apesar de ter já quase quarenta anos, a Digital MonaLisa causa ainda estupefacção pela qualidade e beleza captada através de um dos primeiros scanners, um aparelho rudimentar denominado flying spot digitizer, por vezes também conhecido por Charactron, dado que era capaz de analisar adequadamente a imagem que deveria reproduzir.

Produzida em 1965 por H. Philip Peterson da Control Data Corporation, esta obra, que poderá muito bem ser considerada como um antepassado próximo de arte ASCII (que emprega apenas caracteres) foi concebida com recurso a um sistema especial com vista a reproduzir as diversas tonalidades do original.

O quadro de Leonardo Da Vinci foi dividido idealmente em 100 mil pontos com os seus respectivos valores de luminosidade. Em seguida estes valores foram convertidos em padrões de caracteres sobrepostos, uma operação que permitiu simular até 100 tons de cinzento.

Com o passar dos anos, a máquina utilizada para produzir esta obra foi destruída, conhecendo-se actualmente muito poucas cópias originais do trabalho, para além das que existem no Museu do Computador em Boston e no Museu da História da Informática em Moutain View, ambos os locais nos Estados Unidos.

No site
Digital MonaLisa é possível obter mais informação sobre esta lenda clássica contemporânea, observar em pormenor a imagem e ler as referências que Ted Nelson, que idealizou o conceito de hipertexto 20 anos antes de este surgir, fez a ela no seu livro Computer Lib/Dream Machines.

in
Tek.Sapo

Saber Ser

Ontem não postei e hj que estou especialmente ternurenta é de aproveitar.
Estava com saudades de blogar mas precisei de parar. A vida é tão complicada...o que vale é que no meio do desespero Deus e os seus anjos me seguram.

Ontem aconteceu-me uma coisa surrealista ontem: uma pessoa tentou atropelar-me quando me coloquei à frente do seu carro para lhe tirar nota da matrícula. Foi de loucos.

Por isto e tantas outras coisas é que nós todos precisamos de paz, de miminhos e beijinhos...:)) Só quem não 'viveu' pode desprezar esta enorme 'sede' de paz...que cada um expressará da forma que lhe for mais natural.
Meus queridos, uns que nem sei quem são,, outros que sei, outros que sabem quem são .... Um olá especial a todos os que me lêem e mesmo aos que não me lêem. Sim, sou sentimental, romântica e uma absoluta querida. Pq acredito que é preciso reafirmar o Amor, palavra que escrevo com A grande porque a vivo intensamente e com paixão.



Saber ser Homem, saber ser Mulher é também assumir os medos, ousar confiar, ousar dar-se, ousar dizer em público os afectos. Não sei se vos diria tudo isto se estivesse ao vivo convosco. Talvez vos desse apenas um enorme abraço.