quinta-feira, novembro 11, 2004

Sofredores de Dirofilariose - Resposta a Lanapino

Lanapino, reencaminhei o mail para Toca e, se for caso disso, continuarão vocês a conversa entre os dois. A mim a explicação satisfaz-me. De facto, um seio não é um pé. Eu diria mais - dois pés não são dois seios ;) E um seio vale mais que mil pés ;)
Um abraço apertado.
P.
(nome próprio)

Sofredores de Dirofilariose - Resposta à Alexandra

.
Primeiro as senhoras ;)
Alexandra, obrigada pelas palavras simpáticas q dirigiu ao meu blogue e ao esforço pela salvação dos coelhos anões albinos.
Qt ao nome da doença, conhece tudo? Sabe tudo? Admitamos q sim, q é, uma doença dos cães: q sabe a Alexandra das possibilidades de contágio para humanos?? Pensa, por acaso, q as unhas encravadas referidas nos posts anteriores são como as comuns?? Não são, são mto mais dolorosas, mto mais retorcidas e grandes e a única forma de contornar o problema é cortar os dedos dos pés aos doentes! Imagine o desespero daqueles doentes (e das suas mães e restante familia)! Além de tudo são obrigados a usar socas holandesas pq os sapatos fechados nunca lhes servem. Imagine a Alexandra o que é ir estagiar, por exemplo, para uma empresa de publicidade, como account, q tem de vender projectos aos clientes, de socas holandesas... acha que no fim do estágio lhe pedem para ficar na empresa?? Há todo um mundo de problemas pq esta doença afecta a mobilidade do corpo e impede a apresentação formal das pessoas. Em suma, mtas lágrimas, lágrimas perante as quais nos devemos curvar e perante as quais devemos pensar duas vezes antes de atirar a primeira pedra: pense nisto, Alexandra.
Um abraço mais ou menos apertado*
P.

Concerto pelos sofredores de Dirofilariose

.
Quem diria que o meu mail ficava tão cheioa por causa da Dirofilariose e do concerto especial. Mas vamos por partes pq atrás de cada monitor há sempre uma PESSOA



e cada PESSOA



merece o RESPEITO de ver as suas questões serem respondidas individual/.

Mails mais relevantes (pedi autorização para publicar depois de ter passado mto tempo em dilema)

De: Alexandra Ululante de Matos <@>
Enviado: quarta-feira, 10 de novembro de 2004 20:11:08
Para: alma_flutuante@sapo.pt
Assunto: Dirofilariose - cães

P.

Calhou passar pelo Alma flutuante à pouco(foi aliás a primeira vez que estive no blog) e ler sobre os concertos que se irão realizar. Sobre a chacina dos coelhos anões albinos nada sabia, agora nesse blog é que me estou a actualizar, e agradeço. É de louvar o esforço. Nem sabia que na Ilha de Faro havia tantas crianças,não há dúvida que estamos sempre a aprender...
Sobre o outro concerto há uma pergunta que tenho de fazer: a dirofilariose não é uma doença dos cães, relacionada, de alguma forma, com o coração deles? Não percebo como aparece no Alma flutuante referida como doença humana causadora, por exemplo, de unhas encravadas (?!) Alguma confusão com o nome da doença, decerto, assim o meu aviso possa retribuir a simpatia que encontrei.

Felicidades
Alexandra


De: Lanapino MB <@>
Enviado: quinta-feira, 11 de novembro de 2004 07:41:03
Para: alma_flutuante@sapo.pt
Assunto: Re: Fwd: contrasenso....????

Cara P.,
De facto a contradição existe, mas, repare que os fundos resultantes do concerto revertem a favor desses mesmos doentes, por isso é como se fosse uma conta poupança e se forem ao nosso concerto evitarão gastar dinheiro noutras coisas, dinheiro esse que nunca mais lhes será benéfico: assim, pelo contrário, divertem-se, Cultivam-se e contribuem para um fundo comum.
Por outro lado chamo a atenção para o facto de só os doentes com unhas encravadas terem de mostrar um atestado e levar os pés. Isso só será degradante se lhe quisermos encontrar um intuito humilhador. Mostrar um pé não é mostrar um seio, por Deus! E nomeadamente é uma forma de confirmar que se trata, portanto, de pessoas com direito a preço especial por concerto.
Ao seu dispor,
Lanapino

Responderei de seguida em outros posts a estes dois mails...;)

Pequeno, mas cheio de Verdade....

.
Assim é o pensamento que encontrei no blogue da Teresa Zen:

"A hipócrisia é uma máscara que serve perfeitamente ao Homem, quando o seu único intuito na vida consiste em paliar a sua verdadeira essência."



Pela sensibilidade e folhas a cair, Teresa, segue daqui um abraço apertado. Adorei o Zen. Continua assim...:)

Bj

P. (nome próprio)