quarta-feira, novembro 10, 2004

Concerto de Mozart

Sobre o post abaixo, outro nosso leitor, Alberto, escreveu me com a seguinte questão, transcrevo o mail, salvaguardando a divulgação do endereço, para o q pedi previa autorização:

De: Alberto Carlos Martins <...>
Enviado: quarta-feira, 10 de novembro de 2004 16:47:57
Para: alma_flutuante@sapo.pt
Assunto: contrasenso....????

Querida cat-me

Leio diaria/ o seu blogue desde q surgiu na bloguesfera qual lufada de ar fresco e nem é sem lágrimas nos olhos q tenho seguido a sua LUTA a favor dos coelhos anões albinos, contra o lobby dos tupperwares e a mafia de caçadores sem etica!

Dou-lhe pois os parabéns, pelo blogue e por ser uma mulher que a uma guerreira amazona dos dias modernos se assemelha. Que nada apague esse seu fogo corajoso e q essa sede de mudar o mundo nunca seja saciada!

O q me leva a escrever-lhe é porém a questão do concerto para doentes de dirofilariose. Ora eu não concordo! O concerto tem preços especiais para os doentes de dirofilariose e tudo parece muito bem, mas, depois, vem-se a ver e , como se não bastasse estarem doentes, ainda tem de provar, com um atestado (?!) Ora, um atestado custa dinheiro... muito mais que 5 euros! Ora para estes doentes o concerto vai sair mais caro do que para os espectadores saudáveis?? Ora, algo aqui não está nada bem contado. Cheira-me a conluio entre orquestra e médicos q devem quererm fazer fortuna á custa destes doentes! Posso estar enganado, claro mas.........

Também não acho bem que tenham de mostrar os pés. É uma prática degradante que não se coaduna com o respeito pelo Ser Humano!

Cumprimentos,
Toca.

Tem razão, caro Toca, na verdade não tinha reparado nesse contrasenso. Vou entrar em contacto com Lanapino Mata-Borrão, q, pelo q me pareceu, está dentro da organização do concerto, e mais tarde direi qualquer coisa sobre este.... verdadeiro contrasenso.
Pelo interesse demonstrado, Toca, segue daqui um abraço apertado...:)

Um concerto mto especial

.
A Orquestra Sinfónica da Sociedade Recreativa da Junta de Freguesia de Alfama (em Lisboa; ou Lisbon, em português) vai interpretar, sob direcção do Grande Maestro Juliano Cuniculu Albino, a Serenata n.º 6 em D major (Notturna) de Mozart. É no Salão Nobre da Fundação Ricardo Espírito Santo, nos dias 12 e 13 de Novembro, às 21:30. Preço por pessoa: 5 euros. Crianças e idosos: 2.50 euros. Receitas revertem a favor das pessoas que sofrem (sofredoras) de Dirofilariose, doença incurável. Preço por pessoa sofredora de Dirofilariose: 1 euro se em estado estacionário, entrada gratuita para acamados.

Cultura e caridade aliadas, assim, sim! Vamos ajudar?!

Rectificação: È destes ecos de q + gosto na net, ecos imediatos. Quase assim q postei sobre o concerto deste fim de Semana a favor das pessoas portadoras do virus da Dirofilariose, recebi, um mail, de Lanapino Mata-Borrão, alertando-me p/ um facto q deve ser divulgado mas q eu desconheçia- Também existe outro preço especial para pessoas com a unha do dedo maior do pé encravada ou várias unhas menores de dedos menores do pé (mas não uma só). Este facto pode parecer caricato mas é q é esta uma das consequencias da Dirofilariose. Esse preço especial é 1.50 euros. Os interessados devem fazer prova do estado em que se encontram, descaçando-se, e mostrando o(s) pé(s) ás senhoras da bilheteira e apresentar um atestado médico comprovativo de que padecem de Dirofilariose, uma vez que pode haver pessoas com mais que uma unha encravada que não sofram da doença e, nesse caso,, devem pagar o preço normal....

Para Lanapino, pela chamada de atenção, segue daqui um abraço apertado...:)

Rock in Faro

Os coelhos não possuem personalidade jurídica. É algo que me ocorreu enquanto visitava as crianças de uma creche que há aqui perto. Todos os dias vou ver estas crianças porque entre elas há duas ou uma que são da ilha de Faro. Observo-as através das redes que as cercam e choro por elas não saberem o prazer que é ter um coelho anão albino. Quase todos os dias lhes atiro comida por cima do gradeamento. E ao ver os seus olhos brilhantes e agradecidos quase que esqueço os gritos das funcionárias opressoras que mantêm a infantilidade daquelas crianças a ferro e fogo. Antes demais segue aqui um abraço apertado de solariedade para as crianças, da ilha de Faro ou não.

Tudo isto para dizer que os coelhos precisam de alguém que os defenda. Eles não falam (se falassem até eu teria medo). E por não falarem nem todos conseguem entender a mensagem que pretendem transmitir. Por isso precisam de uma maneira de se mostrarem ao público em geral. Porque não um concerto?

Entrei em comunicação com a administração do Departamento de Turismo de Faro e acordamos na presença de Tony Carrera e, possivelmente, do Toy. Duas grandes vozes unidas num grande concerto a favor de muitos Grandes anões coelhos.

Agora só é preciso a vossa ajuda: contribuam.

Um obrigado apertado.