segunda-feira, agosto 16, 2004

Banco Alimentar Contra a Fome



Hoje qdo fui às compras estavam uns jovens à entrada com uns sacos de plástico. Pediam simpaticamente às pessoas que levassem os sacos para dentro do supermercado e q na volta trouxessem coisas simples mas essenciais, como arroz, massas, leite. Nada que afectasse um orçamento. No entanto a maioria recusou os sacos e evitava os voluntários do Banco Alimentar como se fossem um cancro. Como se não fosse problema delas. Mas é problema delas! É problema nosso. É problema de todos. Não nos custa levar um saco e enchê-lo com coisas baratas mas que fazem a diferença para uma criança esfomeada. É tão fácil ajudar. E é tão bom ver a alegria e agradecimento naqueles olhos inocentes dos jovens que ajudam quem necessita. Só por isso vale a pena.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando vim aqui para Famalicão, fui visitar as instalações do Banco Alimentar, na Senhora da Hora, onde tinha um amigo de longa data.

Vi-os aqui por duas vezes, mas só à porta das grandes superfícies, onde já não vou porque são demasiado longe para poder levar a minha Mãe. Quase um quilómetro é já muito para Ela e nada para mim.

Mas as pessoas também evitam estas campanhas talvez porque desconhecem os seus objectivos, ou seja, por falta de visibilidade das referidas instituições. A Canção Nova costuma dar voz aos representantes dessas e outras instituições similares, em especial no programa "Directo ao assunto", do padre português João Seabra, com quem a minha Mãe não simpatiza... porque é gordo! E papudo... ;-)

Não sei o que se faz actualmente nas televisões portuguesas a este respeito. Pelo menos, a RTP2 deveria possuir um espaço de programação próprio para estas iniciativas, e em horário com alguma visibilidade. Suponho que lhe dedica algum tempo no Caminhos e no 70x7... mas é ao domingo e muito cedo! Quem se levanta às 7 horas de domingo... nem na aldeia! :o)

Ah, afinal... nada de tempo dual! Tira essa brincadeira de mau gosto da pseudo-Lúcia e substitui pelo único blog que visito regularmente: http://www.tempodual.blogspot.com A beautiful space...

So... good night!

Rui