quinta-feira, julho 03, 2008

Sobre ser mulher (3)


© Enigmatuz

Todos os dias é dia da mulher, é dia da mulher qd uma mulher quiser ( apesar de nem todos os dias o senhor do cafézinho me oferecer uma rosa com o meu café matinal ) , retenho para mim a intenção bonita que é a de dar em pureza.

Quantas discussões e maus tratos são hoje mascarados com flores?

É sempre importante fazer ressaltar preocupações comuns à mulher:

- a luta contra o cancro da cama ( 2ª causa ou 1ª, não sei ) de morte (ainda!) em mulheres com mais de 45 anos;

- a violência doméstica existente em qq estrato social;

- alguma discriminação que ainda existe, até entre as próprias mulheres....


E agora ,
outra rosa.....


Se eu fosse apenas uma rosa,
com que prazer me desfolhava,
já que a vida é tão dolorosa
e não te sei dizer mais nada!

Se eu fosse apenas água ou vento,
com que prazer me desfaria,
como em teu próprio pensamento
vais desfazendo a minha vida!

Perdoa-me causar-te a mágoa
desta humana, amarga demora!
- de ser menos breve do que a água,
mais durável que o vento e a rosa...

Cecília Meireles

Sem comentários: