quinta-feira, agosto 26, 2004

Amigos invisíveis


Li algures um artigo no qual se dizia que muitas das coisas que lemos na internet são falsas, nomeadamente a atribuição de textos a autores errados, sublinhando-se que a intenet é assim uma fonte de desinformação ao mesmo tempo que é uma fonte de informação. Devemos estar atentos, pois os autores merecem todo o nosso respeito quer pelo seu trabalho, quer pelas pessoas lindas que tantos são.
Mas por vezes, o teor dos textos, incorrectamente atribuidos a autores errados, toca-nos no mais fundo da alma. Ficamos em dilema entre o respeito devido aos autores e o que aquelas palavras, que não se sabe de quem são, fazem por nós... e por vezes salvam-nos, segurando-nos nos momentos mais dificeis da vida.
O que me leva a concluir que tão importante como o nome que assina um texto, é o que nos diz esse texto. Quem sabe quem assina com o nome de outro, mais famoso, não encontrou nisso a única forma de fazer ouvir a sua voz? E que vozes, por vezes vêem ao nosso encontro! Vozes de amigos verdadeiros, porém desconhecidos...


Sem comentários: