quarta-feira, setembro 01, 2010

concepción

Isto foi assim: era um dia de levantar e deitar com as galinhas, literalmente, ás vezes visito o meu primo q/ vive no campo e ele não tem quarto de hóspedes, e eu aconchego-me no galinheiro para fazer umas mini siestas (ou, em espanhol, 미니 낮잠) e às vezes faço, 10 minutos quietinha no poleiro, de bico fechado, e fico como nova, aliás velha mas como nova
mas
por dentro toda eu era alvoroço e as galinhas pareciam cacarejar ainda mais alto quando tapava os ouvidos, a minha voz tb ficava diferente e ouvia bater o coração (tenho q/ ir ver isto)
então propus
vamos ver concepción?
ok, vamos.
o pior veio depois, quando me sentei á secretária com o atlas aberto em frente e procurei concepción, descobrindo-a na grelha G4 da página 87, estava tão estafada que comecei a ceder ao cansaço e a cabecear para cima do livro....
então estás a babar-te para cima do atlas?
ok.
tentei acordar e abrir bem os olhos para ver concepción, ainda fixei metade da bolinha, depois passei pelas brasas, segundos concerteza, e quando acordei tinha a testa contra o azul do papel e o olho esquerdo mesmo em cima do pontinho de concepción.
Resultado: perdi-me no atlas, às tantas estava em cima de concepción (literal/)...
como sou uma rapariga muito esperta, apanhei a meada principal sem ter apanhado o fio condutor. é no que dá não ter unhas :/
quero ver concepción de novo, atraiu-me o conceito da cidade industrial chilena, presente no simples ponto. É fascinante.
Mas quero vê-la acordada, depois de uma noite preliminar, e se calhar da próxima vez vou ao google maps que sempre dá para ver algo mais além do pontinho.
para todos os habitantes de concepción, que me estão a ler, e mesmo para aqueles que já voaram para o céu (e que tb/ podem estar a ler, ao lado do Pai), segue daqui o meu abraço apertado.

Sem comentários: