quarta-feira, agosto 18, 2004

Carpe Diem (1)



Ouvi esta expressão pela 1ª vez no fabuloso "Clube dos Poetas Mortos" (um dos meus filmes preferidos, que vi e revi inúmeras vezes), o q por sua vez me levou a descobrir o poeta (um dos meus poetas preferidos, que leio e releio vezes sem conta) atrás das palavras recitadas no filme:

Aproveita o dia
O tempo foge
e a flor que hoje sorri
amanhã estará moribunda.


O poeta é Walt Whitman, acho.

Hoje em dia fala-se muito na moda de ser carpe diem. Se é moda, não sei, mas é a 'minha' moda ou o que eu acredito q deve ser. Tudo muito zen, muito zen, e muito amor à mistura. E quando a vida nos levar para coisas boas :) há que saber aproveitar bem, até ao fim. Como dizia... Yeats? (outro dos poetas que descobri no filme supracitado)

'sugar todo o tutano da vida e não, quando morrer, descobrir que não vivi'

E agora descobri q tenho de ir porque passei a manhã toda a postar e o trabalho não espera por mim! ;-)

Sem comentários: