quarta-feira, agosto 11, 2004

Uma boa (má) acção?



Há cerca de dois anos inscrevi uma menina como leitora de uma biblioteca. A pequena tem agora 7, quase 8, anos e mostrou-me um dos livros que trouxe da biblioteca. É um daqueles livros com muitos bonecos e poucas letras (ela mal sabe ler ;)) mas msotrou-me com tanto orgulho que eu senti-me bem. Ela agora vai regularmente à biblioteca e sempre que entrega o livrito traz outro de volta. O funcionário, bem jeitoso por sinal >;), já a conhece muito bem e tem sempre uma selecção de livros para os mais pequenos.

As boas acções não precisam de ser grandes nem têm de resultar logo. Só o tempo e a boa vontade fazem com que perdurem. E isso faz-nos sentir bem. Foi isso que senti quando ela me mostrou o livro.

Ela ainda terá um grande futuro :)

1 comentário:

Tania Mac disse...

Fizeste-me tremer ao ler-te. Achei o acto superior em muito e digo-te mais.. o que fizeste foi colocar a primeira pedra no percurso de vida de alguém e deste-lhe uma prenda que vai ter para a vida.

Até me fizeste cair uma lágrima :) Obrigada linda,
Beijos mil!